Renda média domiciliar per capita
Definição: É a média das rendas domiciliares per capita das pessoas residentes, em determinado espaço geográfico, no ano considerado.
Interpretação: Indica o nível econômico de uma determinada população (mas não seu grau de desigualdade).
Método de Cálculo: Numerador: soma dos rendimentos mensais dos moradores dos domicílios, em reais. Denominador: total de moradores residentes nos domicílios. *O salário mínimo do último ano para o qual a série está sendo calculada torna-se a referência para toda a série. Esse valor é corrigido para todos com base no INPC de julho de 2010, tendo como valor de referência o salário mínimo de 2010, que era de R$ 510,00.
Fonte dos Dados: Censo Demográfico/IBGE.
Valor de Referência:
Periodicidade da fonte de dados: Decenal.
Atualização do indicador: Decenal.
Período Coberto: 1991-2010
Abrangência Geográfica: Regiões de Saúde e Municípios.
Dimensão(ões) : Socioeconômicos e Demográficos.
Bibliografia :
Limitações: Numa sociedade com desigualdade elevada de renda, há maior probabilidade de presença de valores extremos na amostra, influenciando o valor da média.
Observações: O salário mínimo do último ano para o qual a série está sendo calculada torna-se a referência para toda a série. Esse valor é corrigido para todos com base no INPC de julho de 2010, alterando o valor da linha de pobreza e consequentemente a proporção de pobres. O valor de referência, salário mínimo de 2010, é de R$ 510,00. Fonte: Datasus. Link para a nota técnica: http://tabnet.datasus.gov.br/cgi/ibge/censo/Renda_Media_Domic_Per_Capita.pdf



GERAR TABELA DE TODAS AS REGIÕES DE SAÚDE DO BRASIL (449)
Todas as RS do Brasil:



GERAR TABELA E GRÁFICO DA SÉRIE HISTÓRICA DE UMA REGIÃO DE SAÚDE
Região de Saúde:



GERAR TABELA E GRÁFICO DE TODAS AS REGIÕES DE SAÚDE DE UMA UF
Escolha uma UF: